quarta-feira, 30 de abril de 2014

15 coisas que quase ninguém sabe (ou sabia, até agora)


1 - As pessoas tendem a duvidar disso, mas sempre fui extremamente tímido. Melhorou bastante, mas continuo sendo. Só que agora eu falo um monte de besteira pra todo mundo sem parar, pra disfarçar.

2 - Quando eu era moleque desenhava muito bem. Herdei esse talento do meu pai. Aos 12 ou 13 anos, olhava pra cara de um amigo do meu pai e desenhava seu rosto em cinco minutos, igualzinho. Eles diziam que eu tinha "memória fotográfica". Infelizmente parei de desenhar, mas queria voltar um dia.

3 - Quando meu pai morreu, tive que dirigir sozinho até o hospital para encontrar meus tios, que já tinham levado minha mãe pra lá. Foi o momento mais solitário da minha vida, ao lado do banho que eu tomei antes de ir.

4 - Depois que eu voltei do enterro do meu pai, sentei no sofá da sala, olhei pra minha mãe e comecei a chorar dizendo "quem vai ver jogos de futebol comigo agora?". Isso aconteceu há 15 anos e até hoje, quando começa um jogo na TV, esteja eu onde estiver, minha mãe vai até mim ou me liga perguntando se eu não quero assistir com ela. Pra mim, o nome disso é amor.

5 – Pode parecer bobo isso, mas um dos maiores sonhos da minha vida era ver a banda inglesa Saxon ao vivo. Matei a vontade em 2011.

6 - Fiquei seis anos e meio sem beber. Apesar de eu gostar de beber, foi uma experiência muito boa e pretendo repeti-la uma hora. Sou mais legal sem beber.

7 - O primeiro show gringo que vi na vida foi o do Motörhead, em 1989, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

8 - Em 1990, por aí, escrevi uma carta para a Folha de São Paulo, mais especificamente para o caderno Folhateen, dando os parabéns por eles terem feito uma matéria sobre o Rush, achando que não publicariam. Eles publicaram.

9 - Eu toco bateria desde os 15 anos e minha primeira banda se chamava Césio 137. Eu tocava ao lado de meu irmão Ricardo (guitarra), do Tatão (baixo) e do Marcote (vocal).

10 - Uma vez toquei numa festa no Diretório Acadêmico da Faculdade de Odontologia de Araraquara, em 1992, por aí, na banda Tribal Dance, ao lado de Talo (vocal), Adalba (guitarra) e Newman (baixo). Nunca vi uma festa no DA tão lotada.

11 - Quando tinha uns 10 anos, deitei de bruços num carrinho de rolimã e fui dar um rolê no corredor de casa. Mas estava faltando um taco no chão. O carrinho ficou e eu fui. Tenho uma cicatriz no queixo até hoje por conta disso.

12 - O primeiro cachorro da minha família, quando eu era bem molequinho, era um vira-lata chamado Bingo. Era bravo, mordia todos os estranhos e era muito sem-vergonha. Fugia, ficava uns cinco dias fora e depois voltava cansadão, sujo e feliz. 

13 - Em 2008 fiquei 20 dias na casa de meu amigo Tunão em Montreal, no Canadá. Nesse período de tempo, passamos três dias em Nova Iorque e eu fui um domingo sozinho para Toronto. Em Nova Iorque eu cheguei para um funcionário do edifício Dakota, onde John Lennon morava, e perguntei: “Does Yoko still lives here?” (Yoko ainda mora aqui?). Com um sorriso maroto no canto da boca, ele respondeu: “I'm not allowed to give that information” (Não posso dar essa informação).

14 - Uma de minhas camisetas de banda preferidas é uma do Black Sabbath com uma foto de Ozzy, Iommi, Butler e Ward, que já tem uns 8 anos. Em 2013 tive o privilégio de ver o Sabbath com Ozzy ao vivo. Fui com ela.

15 – Tenho muita dificuldade para mentir. Quando tento, geralmente passo vergonha.

2 comentários:

  1. Que legal. Desses itens, conhecia boa parte. Saudades Bozó.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comentário foi feito de forma anônima. Não tem como eu saber quem escreveu. Mesmo assim, fiquei feliz! :)

      Excluir