sexta-feira, 4 de abril de 2014

Privilégio


O talento do guitarrista Tony Iommi é tão grande que eu vejo o Black Sabbath com duas formações clássicas, quase se dividindo em duas bandas distintas, tendo em comum seus riffs e solos maravilhosos, o peso cavalar do baixo de Geezer Butler e a capacidade de fazer músicas imortais.
Ao lado de Ozzy e Bill Ward, Iommy e Butler formaram a banda em Birmingham nos anos 60 e definiram tudo o que viria a ser feito no campo do som pesado desde então. Com Ronnie James Dio e Vinnie Appice, a segunda formação clássica da banda deu ao mundo discos como Heaven and Hell, Mob Rules e Dehumanizer.
Em 11 de outubro de 2013, vinte e um anos depois de tocar no Brasil pela primeira vez, com Dio nos vocais, finalmente a banda se apresentou em São Paulo, para uma plateia de 70 mil pessoas, com o madman Ozzy cantando as músicas que gravou e que se tornaram hinos de várias gerações, misturadas a novos sons com a assinatura de quem nunca perdeu a mágica.
Mais de 40 anos depois, ainda estão em pé, caindo na estrada e fazendo shows maravilhosos, revivendo clássico atrás de clássico no palco. Poucas vezes a palavra "privilégio" pôde ser usada com tanta propriedade como nessa passagem do Black Sabbath pelo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário